Você já ouviu falar em eventos híbridos?
A tecnologia mudou drasticamente a forma como nos comunicamos. Por isso, usar a interação presencial fazendo ponte com a online é a grande aposta das empresas atualmente.
Esse trabalho pode garantir mais visibilidade e agregar valor aos eventos, sabia? Esse recurso já vem sendo usado em grandes encontros, e é chamado de eventos híbridos.
Ele acontece quando presencial e virtual se unem. Quer saber mais sobre o assunto? Continue lendo e entenda melhor! Acesse nosso blog.
Eventos híbridos são poderosos
Utilizar a mistura do virtual com o real tende a atrair consideravelmente o público, que está cada vez mais conectado. O motivo é simples: você geralmente consegue utilizar todos os sentidos das pessoas a favor da sua empresa ao mesmo tempo, em que gera credibilidade e entusiasmo.
Os sentidos que utilizamos durante uma aprendizagem ou experiência são:
- Auditivos – usados por pessoas que aprendem ou lidam melhor com experiências sonoras, como: músicas, leitura em voz alta, histórias em áudio, etc.
- Visuais – utilizados por quem entende melhor as informações quando elas possuem imagens, gráficos, diagramas, linguagem corporal, textos escritos, etc.
- Cinestésicos – acionados por pessoas que aprendem melhor, na prática, fazendo um “teste” do que você quer passar e mostrar. Normalmente memorizam melhor quando tocam, movem ou fazem as coisas e não só escutam.
Para uma empresa, a utilização de todos estes recursos (ou o maior número deles que conseguir) ajuda muito no fechamento de um negócio e na decisão de como o cliente verá a marca.
A interação da marca com elementos digitais nos eventos híbridos prende mais a atenção das pessoas, muito mais do que apenas aquelas antigas palestras, que algumas vezes são entediantes (principalmente para os sinestésicos).