Uma boa opção para quem está sentindo falta de passeios culturais é viajar pelos principais museus do Brasil e do mundo, sem sair de casa.

1 – Pinacoteca de Milão

A Pinacoteca di Brera é um dos passeios tradicionais em Milão, na Itália. Situada no primeiro andar do antigo Palácio de Brera, o espaço reúne artistas italianos e tem um catálogo online com mais de 600 peças.

Além das imagens disponíveis, é possível ler as descrições das obras em italiano e inglês. Também existe recurso de pesquisa por data, artista e material.

Como Visitar: acesse

https://pinacotecabrera.org/

.

2 – Masp 

O museu disponibilizou uma série de conteúdos em suas plataformas digitais para que você possa visitar e conhecer um pouco mais sobre obras e artistas.

Como Visitar: acesse

https://masp.org.br/eventos/emcasa

.

3 – Museu do Louvre.

Aproveite o passeio virtual para curtir detalhes das obras, algumas delas em alta resolução, pelos corredores do Museu sem disputar com outras pessoas os espaços do local.

Como Visitar: acesse

https://www.louvre.fr/

.

4 – Capela Cistina

Situada na cidade do Vaticano, a capela é mundialmente conhecida por abrigar uma das maiores obras de Michelangelo.

Como Visitar: acesse  http://www.museivaticani.va/content/museivaticani/en/collezioni/musei/tour-virtuali-elenco.html

5 – Casa de Anne Frank

Localizado em Amsterdam, conta a história da menina alemã de origem judaica que se refugiou com a família em um esconderijo em um prédio de Amsterdã, o anexo secreto para escapar dos nazistas que ocupavam a Holanda durante a 2ª Guerra Mundial.

Virtualmente é possível assistir a diversos vídeos sobre a vida e o diário de Anne Frank, visitar a sala onde ela e a família ficaram escondidas por mais de dois anos e também a casa onde moravam antes da guerra. Quem tiver disponível óculos de realidade virtual poderá usá-los em uma sessão especial.

Como Visitar: acesse

https://artsandculture.google.com/exhibit/wQi4lSIy

6 – Stonehenge

O círculo de pedras mais famoso do mundo é uma das atrações que não podem faltar em roteiro pela Inglaterra. Cheio de mistérios até hoje, o monumento pode ser explorado com uma visita de 360 graus do site English Heritage. O passeio online permite caminhar dentro do círculo, privilégio que só acontece em datas limitadas de forma presencial.

Como Visitar: acesse

https://www.english-heritage.org.uk/visit/places/stonehenge/history-and-stories/stonehenge360/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WhatsApp chat