A Empresa
A Arx Eventos, fundada em setembro de 1997, atua na captação, consultoria, planejamento e organização de eventos nacionais e internacionais.
Liderada por profissionais de larga experiência e visão empresarial, a Arx oferece uma gama completa de soluções para auxiliar o cliente em todas as etapas dos eventos, da elaboração do projeto até sua realização.
Pelo alto padrão de seus serviços, a empresa apresenta notáveis resultados. Somam mais de 170 congressos captados, com público a partir de mil participantes. E o número total de congressistas dos eventos organizados pela Arx, desde sua fundação, ultrapassa 110 mil pessoas.
Desde sua criação, a Arx possibilitou a injeção de mais de R$ 300 milhões na economia do Ceará, em decorrência do envolvimento da extensa cadeia produtiva de eventos (fornecedores, artistas locais etc.), bem como pela geração de emprego e renda e dos valores gastos pelos inscritos de outros estados e países que visitam o Ceará.
Através de soluções inovadoras, a Arx conquistou a liderança no segmento de organização de Congressos Médicos e Eventos Corporativos no Ceará. Desse modo, representa a solução mais completa em tecnologia, atendimento diferenciado, eficiência e desempenho em eventos.
Possui sede própria, que foi construída especialmente para atender as necessidades do setor.
É filiada às principais entidades brasileiras de profissionais organizadores de congressos, como o Ministério do Turismo, Associação Brasileira de Empresas Organizadoras de Eventos (Abeoc) e importantes órgãos do trade turístico cearense, como o Fortaleza Convention & Visitors Bureau (FC&VB).
A Arx trabalha sob uma nova visão em gestão de projetos. Neste sentido, o nome da empresa diz tudo:
ARX, arcis, subs. f. I – sent. próprio: 1) Parte mais alta de uma cidade, onde fica a cidadela, cidadela. 2) Altura, o ponto mais elevado, cimo, cume, colina. 3) Lugar fortificado, praça forte, baluarte. II – sent. figurado: 4) Refúgio, proteção. 5) O capitólio.
Fonte: Dicionário Latino-Português, pg. 96
Cuidar do bem mais precioso dos nossos clientes: o tempo deles, honrando a confiança depositada em nós.
Ser reconhecida no Nordeste como a empresa que proporciona novas experiências em eventos de maneira disruptiva
1) Entregar sempre mais do que o cliente espera
2) Orientação para resultados
3) Transparência com as pessoas
4) Respeito à nossa cultura
O nosso maior Patrimônio são as pessoas, seus saberes e suas competências. São as pessoas, aquelas que trabalham por nós e nossos clientes, a maior razão da existência da Arx Eventos.
A empresa mantém um Programa Anual de Treinamento para o público interno, com o objetivo de potencializar competências.
Outra ação que demonstra o alto investimento que a empresa faz em treinamento é o Treinarx, no qual são reciclados os recepcionistas que trabalham durante os congressos e eventos organizados pela Arx Eventos. O objetivo é trabalhar noções de atendimento, treinamento específico para eventos e promover o entrosamento da equipe.
Continuamente, tanto a direção quanto os funcionários da empresa, podem sugerir indicações de treinamento e desenvolvimento de habilidades para cada função. A empresa promove capacitações internas (com toda a equipe) e externas (junto ao Sebrae, Senac, CDL e FGV).
Além de buscar no mercado os profissionais do setor mais destacados, a Arx também investe na qualificação de novos talentos. Para isso, mantém parcerias com instituições de ensino superior do Ceará, recebendo principalmente alunos dos cursos de Administração, Turismo, Hotelaria e Publicidade.
A estrutura da empresa está dividida em quatro principais departamentos: comercial, científico, divulgação e operacional. Para melhor alocar os profissionais que ingressam na Arx, é feito um mapeamento das competências de cada colaborador para que ele atue no departamento mais adequado às suas habilidades.
Como o setor de eventos é bastante dinâmico, a empresa está atenta às melhores práticas do mercado (benchmarketing). Os colaboradores visitam os eventos de maior destaque no país. O objetivo é a troca de experiência entre os profissionais do setor, criando uma rede de contatos nacional qualificada, à disposição do cliente.
Ademais, os diretores se reciclam em congressos da área, como o Congresso Brasileiro de Organizadores de Eventos.
© 2023 Arx Eventos. Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade