O Instagram é uma das redes sociais mais populares no Brasil e no mundo. Ele possibilita que pessoas compartilhem momentos através de fotos e vídeos, e se tornou muito importante nas estratégias de marketing e divulgação de empresas. Por isso, uma tendência tem ganhado força nos eventos: os ambientes instagramáveis!

Se você nunca ouviu falar desse termo ou não sabe como produzir um ambiente desses, não se preocupe.

Vamos te explicar tudo que você precisa saber e ainda te dar 4 dicas de como criar um espaço instagramável para o seu evento.

Esses espaços podem ser montados em eventos, lojas, empresas e festas. Se foram bem pensados e executados, podem ser uma ótima forma de divulgação orgânica do seu evento. A ideia é fazer com que as pessoas compartilhem as suas experiências com os seus seguidores, fazendo com o que seu evento alcance ainda mais pessoas e conquiste um novo público.

Ou seja: essa é uma ferramenta simples que faz com que o participante seja um divulgador espontâneo do seu evento 🙂

Agora que você já sabe o que é um espaço instagramável e porque ele é importante, confira nossas dicas para você criar um ambiente incrível no seu evento:

1. Inspire-se

Se você nunca fez um ambiente instagramável no seu evento antes, o primeiro passo é pesquisar inspirações, ver o que tem feito sucesso e também o que não deu muito certo.

Separamos alguns exemplos de espaços que investem em ambientes instagramáveis:

Fotos

2. Invista na decoração do ambiente

O ambiente instagramável deve ser visualmente instigante e diferente de tudo que se vê no dia a dia. Por isso, a decoração precisa ser pensada com cuidado e deve levar em consideração o tipo de evento que você está organizando e o público-alvo.

Por exemplo, se você está organizando uma festa para um público mais jovem, colocar placas com frases divertidas, letreiros de neon ou esculturas pode ser uma boa ideia. Um lounge instagramável também é uma boa opção: nele, você pode aplicar cores e objetos que dialogam com o tema do evento e com o público.

Pensar em ambientes com uma decoração criativa e pinturas na parede também são opções simples, mas efetivas para criar ambiente que estimule os participantes do evento a compartilhar as fotos no Instagram.

3. Uma boa iluminação é fundamental

Um ambiente instagramável é aquele que oferece uma foto atrativa, por isso, uma boa iluminação é essencial. Ela pode garantir o sucesso das fotos ou estragar o ambiente que você planejou. Afinal, não adianta criar um super espaço criativo e as fotos do público  ficarem mal iluminadas e não valorizarem todo o trabalho.

Na hora de criar o seu espaço, pense em um local do evento que seja aconchegante, mas não escuro. A ideia mais simples é usar a luz natural do ambiente, mas se isso não for possível, invista em uma iluminação artificial.

O próprio cenário pode ser usado para criar efeitos de luz nas fotos. Para isso, você pode usar luzes de LED ou painéis de neon 🙂

4. Aposte em espaços dinâmicos e interativos

Os espaços instagramáveis são uma oportunidade de criar experiências únicas, mas também podem ser usados como oportunidade para ações de ativação de marca.

Como já falamos, investir na decoração do ambiente é importante, já que ela é fundamental para valorizar sua marca no espaço. Você pode pensar em cenários dinâmicos que geram fotos divertidas, mas que também valorizem e expressem de forma criativa a identidade do seu evento. Invista em espaços instagramáveis interativos, que produzam fotos divertidas acima de tudo.

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