Você quer promover um evento on-line que seja uma experiência incrível para todas as pessoas envolvidas, certo? Para atingir esse objetivo, é preciso muito mais do que convidar palestrantes que são referência no mercado e oferecer um conteúdo de qualidade e exclusivo.
Os participantes, os palestrantes e os patrocinadores esperam que um evento on-line tenha o mesmo impacto que um evento presencial. Ou seja: uma experiência imersiva, que permita fazer conexões profissionais e gerar negócios.
Então, a questão é: o que fazer para que a experiência no ambiente virtual seja igualmente rica e empolgante? Bem, já que não temos palco, holofotes e plateia aplaudindo, precisamos aproveitar os recursos digitais da melhor forma.
Com base em alguns pilares é possível, sim, criar um evento on-line diferenciado. São eles:
Transmissão de qualidade
Imagem e áudio perfeitos são o mínimo ao promover um evento on-line. Não basta ter bons equipamentos e uma conexão estável, é preciso investir também em elementos gráficos e de edição para passar um ar mais profissional e ganhar credibilidade.
Molduras, logos, GCs e vinhetas ajudam a complementar informações, prender a atenção do participante e compor o clima do evento.
Interatividade em tempo real
Um dos grandes valores dos eventos on-line – e que diferenciam eles de um curso sob demanda, por exemplo – é reunir as pessoas naquele momento.
Logo, aproveitar a presença dessas pessoas e ter estratégias para interação é fundamental. Chats, enquetes, gamificação são alguns exemplos que podem ajudar a manter o público atento e engajado.
Networking
Em eventos, as pessoas querem se conectar com seus pares no mercado e os patrocinadores querem gerar negócios. Assim, é essencial criar no ambiente virtual espaços para que essas conexões ocorram. Nesse sentido, ir além das mensagens de texto e explorar outros recursos pode ser um grande diferencial. Você pode, por exemplo, ter salas exclusivas para interação por vídeo, facilitar reuniões e estimular que os participantes conversem entre si nos chats.