Em um evento presencial, você teria que reservar um local, organizar as salas, conferir se todos os palestrantes estão confirmados, receber os participantes e cuidar da limpeza do ambiente.
.
Essa organização, no caso dos eventos presenciais, depende principalmente do porte do evento. Isto é, da quantidade de participantes que o evento irá receber.
.
Por exemplo, para um evento pequeno, de até 10 pessoas, você precisa se preocupar em encontrar um espaço agradável para receber os participantes, preparar os slides e palestrar.
.
Já em um evento grande, com cerca de mil pessoas, você precisaria ter uma infraestrutura melhor e uma equipe com mais pessoas. Nesses casos, você já não consegue credenciar os participantes sozinhos e, por isso, precisa montar um time para ajudá-lo com a atividade.
.
Para os eventos on-lines, as coisas mudam um pouco de cenário. Não há mais limitação física de participantes, você não precisa mais encontrar um local para acomodar todo mundo, nem precisa montar uma equipe gigante para ajudar no dia do evento.

O que você precisa é basicamente definir 3 coisas:

• Tipo de transmissão que vai utilizar (pode ser ao vivo ou gravada).
• A plataforma ou ferramenta onde vai realizá-lo
• Adquirir equipamentos necessários para uma transmissão de qualidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WhatsApp chat