Para escolher o tema do seu evento, você precisa antes considerar alguns pontos, como:

De nada adianta querer falar sobre um assunto se o seu público-alvo não estiver interessado nele. Por isso, é essencial fazer uma pesquisa para conhecer melhor quem você está atingindo e quem você deseja atingir. Além disso, você pode ter bons insights fazendo uma pesquisa com seu público atual, como por formulários, redes sociais ou e-mail marketing.

Você pode (e deve!) pesquisar quais são os assuntos mais falados do momento no seu nicho de mercado. Para isso, é fundamental utilizar seus meios de comunicação para saber o que as pessoas estão falando, além de analisar seus concorrentes para entender o que eles estão fazendo e como você pode superá-los.

Agora que você já sabe o que seu público quer e o que seus concorrentes estão fazendo, lembre-se de analisar o que está acontecendo no cenário externo e a sazonalidade em que seu evento estará inserido. Assim, você poderá complementar seu tema com algo que esteja em alta no momento, além de evitar assuntos inapropriados para o cenário político ou econômico do momento, por exemplo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WhatsApp chat