Rafael Bezerra – Diretor Institucional do grupo Arx Eventos

Ao construir o nome do seu evento online, é essencial se lembrar de dois aspectos: a disponibilidade e o SEO (Search Engine Optimization).
Por exemplo, se você quiser criar um evento chamado Lollapalooza ou Rock In Rio, não irá conseguir criar um site oficial ou registrá-lo por já estarem em utilização.
O SEO, por sua vez, é um conjunto de estratégias de otimização de palavras-chave para buscadores como o Google, um dos mais eficientes meios de divulgação para o seu evento.
Utilizar essas técnicas podem ser um ótimo direcionamento para a construção do nome, ao utilizar palavras-chave em alta.
Logo no nome do evento, busque deixar claro sobre o que ele irá abordar e o formato a ser utilizado, por exemplo:
• Curso online de empreendedorismo digital
• Meetup: empreendedorismo para jovens na prática
• Workshop: fotografia profissional para iniciantes – módulo I
.
Além de ser uma ótima estratégia de SEO, isso ajuda o seu público a encontrar o seu evento com mais facilidade.

Realizar a junção do virtual com o presencial consegue atrair esse público que está cada vez mais conectado. Além de possibilitar utilizar a imagem da sua empresa para transmitir credibilidade e gerar encantamento no público, mexendo com todos os sentidos dos participantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WhatsApp chat