DESAFIOS

Fazer um evento inovador e de grande porte, que cresce a cada edição, sem que o clima de incertezas econômicas interferisse na qualidade de sua realização. Além disso, o congresso comemoraria os 30 anos da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC).

SOLUÇÕES

Um ano e meio antes de sua realização, a maior parte do evento já estava planejada, tendo como base a definição dos macrotemas a serem abordados. O setor comercial também foi destaque. Pela primeira vez, o congresso promoveu um lançamento nacional para laboratórios, em São Paulo. As 50 multinacionais que estiveram presentes no Hotel Hilton receberam portfólios com temática regional criados especificamente para a ocasião. Apesar da crise econômica mundial, foram negociados no lançamento 70% das oportunidades comerciais do congresso. O sucesso financeiro possibilitou inovações, como a construção de uma cidade cenográfica no Centro de Convenções. Numa área de cerca de mil m2, os congressistas puderam conferir uma reprodução de uma cidade interiorana com vários elementos da cultura do Nordeste, como rendeiras, artesãos, música regional, construções de taipa etc.

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