Com o público-alvo do seu evento em mente, você pode dar início à execução do seu plano de marketing digital! Aqui, listamos as principais ferramentas e quais ações você pode realizar em cada uma delas para promover o seu evento. Confira:
O e-mail marketing consiste na comunicação através de e-mails enviados ao público que faz parte da sua base de contatos. Você pode utilizar esta ferramenta para comunicar informações importantes sobre o seu evento, como início da venda de ingressos, virada de lotes, atrações confirmadas e descontos especiais.
Quando falamos em marketing digital, a primeira coisa a surgir na cabeça de muita gente são as redes sociais. E não é para menos: elas foram criadas especialmente para facilitar a comunicação e o compartilhamento dos mais diversos tipos de conteúdos entre pessoas e empresas!
As redes sociais e o e-mail marketing são maneiras orgânicas de atingir o público desejado para divulgar o seu evento. No entanto, para impulsionar ainda mais o alcance da sua marca, você também pode investir em anúncios patrocinados nas principais redes e motores de busca da internet – a chamada mídia paga.
A principal vantagem é a precisão, já que todas as plataformas contam com filtros personalizáveis para que você segmente o público ideal com base em interesses, comportamentos, idade e localização.
Venha planejar seu evento on-line com a Arx Eventos