O primeiro passo é definir quais as pautas você deseja incluir no evento e, assim, abordar uma comunicação mais fluida e sem ruídos. Listamos aqui quatro perguntas para ajudar nessa escolha:

  1. O que quero comunicar?
    (Brainstorming de assuntos que o evento pode abordar)
  2. O que devo comunicar?
    (Triagem dos temas por meio de uma escala de prioridades)
  3. Quem deve comunicar?
    (Associação de pessoas que dominam e são autoridade no tema)
  4. Como deve ser comunicado?
    (Mapear os requisitos técnicos, como: ordem cronológica das palestras, duração, formato
    de apresentação)

CRIAÇÃO DE TRILHAS DE CONTEÚDO

É através delas que você entregará temáticas direcionadas ao seu público. Uma prática muito utilizada em festivais é a existência de palcos simultâneos. Esses, são usados em eventos com grande número de palestrantes e muitas trilhas de conteúdo.
Nesse caso, o participante deve optar pelos temas que mais lhe interessam.
Após finalizar esse mapeamento de conteúdo, trilhas e palcos, foque na etapa de checklist para que o fluxo de entrega dos materiais necessários seja feito com sucesso.

Acompanhe na próxima postagem o CHECKLIST PARA O SEU CONTEÚDO

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WhatsApp chat