O primeiro passo é definir quais as pautas você deseja incluir no evento e, assim, abordar uma comunicação mais fluida e sem ruídos. Listamos aqui quatro perguntas para ajudar nessa escolha:
- O que quero comunicar?
(Brainstorming de assuntos que o evento pode abordar) - O que devo comunicar?
(Triagem dos temas por meio de uma escala de prioridades) - Quem deve comunicar?
(Associação de pessoas que dominam e são autoridade no tema) - Como deve ser comunicado?
(Mapear os requisitos técnicos, como: ordem cronológica das palestras, duração, formato
de apresentação)
CRIAÇÃO DE TRILHAS DE CONTEÚDO
É através delas que você entregará temáticas direcionadas ao seu público. Uma prática muito utilizada em festivais é a existência de palcos simultâneos. Esses, são usados em eventos com grande número de palestrantes e muitas trilhas de conteúdo.
Nesse caso, o participante deve optar pelos temas que mais lhe interessam.
Após finalizar esse mapeamento de conteúdo, trilhas e palcos, foque na etapa de checklist para que o fluxo de entrega dos materiais necessários seja feito com sucesso.