Confira 4 tipos de eventos oline interessantes para a sua empresa.
.
O mercado de eventos foi revolucionado pelo uso da tecnologia. Se antigamente era necessário se ater ao modelo presencial, hoje é possível realizá-los à distância e se beneficiar de uma série de fatores – sejam eles o maior alcance, a redução de custos e até o engajamento via chat.
.
E quando falamos de utilizar o formato digital, existem muitas possibilidades que podem oferecer uma experiência diferenciada ao seu público. Pensando nisso, fizemos esta postagem com os principais tipos de eventos on-line para a sua empresa organizar.

Workshops

Para começar, vale apontar para os workshops. Neste tipo de evento, ocorre uma reunião de pessoas interessadas em um determinado assunto ou projeto. Geralmente é um treinamento focado em atividades práticas e debates.

Assim, é importante considerar a necessidade usar a criatividade para adaptar este tipo de evento ao formato digital. Afinal de contas, o aluno está participando via internet e, apesar de ter maior comodidade e flexibilidade, pode perder o foco com facilidade.

Palestras e conferências

Com o uso da tecnologia de live streaming, as palestras e conferências on-line se tornaram ainda mais viáveis. Se antes havia uma limitação de espaço físico, hoje é possível realizar este tipo de evento com os participantes em localidades diferentes.

Em geral, os palestrantes fazem uma apresentação sobre determinado assunto de seu domínio. Assim, o evento inclui sessões sobre um tema central com painéis, palestras ou debates.

Além das já citadas palestras, trata-se de um tipo muito usado em conferências ou convenções de vendas onde profissionais se reúnem para apresentar resultados e traçar metas.

Meetups

Outro tipo interessante para ser organizado é o Meetup. Mas o que é isso? São encontros informais cujo objetivo é estimular o networking e a troca de        conhecimentos entre profissionais.

Apesar de ser comumente presencial, os meetups online são uma alternativa    atrativa para realizar este encontro sem ter todos os participantes no mesmo espaço. Este tipo pode ser usado também para criar uma comunidade engajada.

Seminários

Para concluir a lista, vale apontar para os simpósios. Este tipo de evento também migrou do offline para o online e tem o objetivo de reunir especialistas sobre um tema para debater ideias e chegar a uma conclusão sobre o assunto.

Aqui, o convidado ou orador expõe informações e fatos sobre o tema e abre a discussão para o público. Ou seja, é importante oferecer um espaço onde os participantes possam interagir e debater.

Vem com a gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WhatsApp chat