1. Utilize as mídias sociais

As mídias sociais são uma das melhores maneiras de promover seu evento na internet.

É como o marketing de boca em boca, mas na sua melhor versão. Ou seja, uma das melhores maneiras de convencer os consumidores a se inscreverem no evento.

E sim, isso serve para qualquer tipo de evento!

Vamos aproveitar para dar uma das melhores estratégias de mídia social:

• Crie um evento no Facebook e convide toda a sua lista de amigos;

• Use anúncios no Facebook para segmentar seu público;

• Deixe depoimentos de participantes de eventos anteriores;

• Contrate influenciadores para divulgar o evento;

• Use marcas e menções consistentes em todas as plataformas sociais, incluindo hashtags;

• Use citações e recursos visuais para chamar atenção;

• Seja receptivo quando os possíveis participantes postarem ou fizerem uma pergunta.

2. Faça campanhas de e-mail de marketing

Criar campanhas de e-mail marketing também pode promover efetivamente um evento on-line, especialmente se você selecionou sua lista para incluir um público-alvo.

Mas você sabe o motivo?

Bem, se você observar a população adulta, o e-mail é uma das atividades mais populares da rotina deles. Por isso, uma ou duas vezes é uma das maneiras mais fáceis de exibir seu conteúdo e divulgar o seu evento para as pessoas.

Isso não quer dizer que, se você enviar para 500 pessoas, todas elas participarão do seu evento. No entanto, se você utilizar estratégias alinhadas com outras vertentes do marketing, você pode aumentar seu alcance.

3. Desenvolva um calendário de conteúdo

Seguir um calendário de produção de conteúdo é fundamental para a conquistar uma boa participação do público nos seus eventos.

Afinal, alguns participantes só precisam ouvir uma vez sobre o evento, mas outros precisam de persuasão contínua.

Seu calendário de conteúdo deve começar alguns meses antes do evento, com                anúncios e informações claras.

À medida que o evento se aproxima, aumente o número de postagens nas mídias sociais, vídeos e outros conteúdos para promover seu evento. Quanto mais você fizer, mais seu alcance irá.

Além disso, lembre-se: um conteúdo variado é essencial!

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