A Arx Eventos desenvolve várias ações de responsabilidade socioambiental. Uma delas é a doação do excedente dos materiais dos eventos, como canetas, blocos e pastas.

Além disso, a empresa destina a maior parte do papel consumido para entidades que obtém recursos com a reciclagem. Já foram beneficiadas com essa iniciativa: Hospital São José, Casa do Menino Jesus, Lar Torres de Melo, Santa Casa de Misericórdia e Lar São Vicente, entre outras. Como mostra disso, a reciclagem reverte-se em recursos para o transporte de pacientes em tratamento no Hospital São José, um dos principais centros de assistência a pessoas com HIV/Aids no Ceará.

A Arx também estimula clientes que promovem eventos com inscrições gratuitas a solicitarem doações aos participantes (artigos para alimentação, higiene, roupas, cobertores, brinquedos).

acaosocial-page
Outro foco da empresa é dar suporte à realização de eventos solidários. Em 2004, a Arx Eventos foi uma das parceiras do Instituto do Coração da Criança e do Adolescente (ICCA) na campanha de esclarecimento sobre doenças cardiovasculares infantis (cardiopatia congênita, cardiopatia adquirida e obesidade infantil). A iniciativa foi realizada durante a semana da criança, em outubro. Em quiosques montados nos principais shoppings de Fortaleza-CE, profissionais de saúde distribuíam folhetos e orientavam sobre como prevenir e identificar sinais desses problemas.

Arx Dia Feliz


Anualmente, a empresa promove, em dezembro, uma manhã especial para o público atendido pela Associação Madre Paulina, que abriga crianças e adolescentes em situação de risco.

Uma programação especial entretém os pequenos com recreação, distribuição de lanches e brinquedos. A empresa também faz doações de itens educativos e kits odontológicos à Associação.

APOIO À ARTE

wilson

Apoiar iniciativas culturais tem importância significativa para os artistas envolvidos conquistarem estrutura logística e financeira necessárias, seja para uma peça de teatro, show musical, exposição, festivais de quadrilhas juninas, entre outros. Porém, mais que isso, agir para promover manifestações de arte demonstra uma ação efetiva de valorização da cultura.

Entre os grupos regionais apoiados pela empresa estão a Quadrilha do Zé Testinha, Associação Mar (artesanato) e Fundação Pirata. Eles têm a oportunidade de apresentar sua arte ou comercializar seus produtos para um público seleto, durante os congressos.

Na música, a Arx Eventos prestigia o trabalho de artistas locais, como o sanfoneiro Waldonys e o cantor e compositor Fausto Nilo. Nas artes plásticas, a empresa divulga obras do cearense Wilson Neto.

A ARX TAMBÉM PATROCINA GRUPOS ARTÍSTICOS LOCAIS

foto-responsa-madrepaulina

Além de acolher e desenvolver um trabalho de socialização com crianças carentes, oferecendo alimentação, cuidados médicos e atividades pedagógicas, a associação Madre Paulina também promove atividades que visam à integração social, familiar e educacional dos pequenos.

A casa tem capacidade para atender 20 crianças e adolescentes em regime semi-aberto. Entretanto, hoje a instituição hospeda 18 crianças, na faixa etária de 2 a 12 anos, durante as 24 horas do dia, que dependem totalmente da Associação. A instituição também atende no regime semi-aberto 15 crianças, acolhendo-as pela manhã ou à tarde.


A manutenção financeira é uma grande preocupação, uma vez que a assistência às crianças depende de doações. Veja como você poderá colaborar:

Como ajudar

• Doando roupas e objetos novos ou usados, que serão vendidos em bazares promovidos pela Associação, ou utilizadas pelas próprias pessoas atendidas;
• Doando livros didáticos, infantis, infanto-juvenis, dicionários para incentivar a leitura e servir de fonte de pesquisa e aumentar os conhecimentos;
• Doando computadores para a inclusão digital das crianças e adolescentes e para os serviços burocráticos da Associação;
• Agendando um horário para visitar a instituição. As crianças e adolescentes vão gostar muito;
• Apadrinhando uma criança;
• Colocando um link do site www.madrepaulina.org em sua página ou divulgando o endereço da casa aos seus amigos;
• Efetuando depósito na conta corrente da Associação. Nesse caso, é necessário o envio de e-mail ou contato telefônico, para que a associação possa emitir o recibo correspondente.

Dados da conta Banco Bradesco: 237 Operação: 003 (Pessoa Jurídica) Correntista: Associação Madre Paulina Agência: 2251-9 Conta Corrente: 06218-9 CPNJ (caso desejar efetuar transferência via DOC): 01.030.700/001-91
Contato: Associação Madre Paulina www.madrepaulina.org Rua Souza Girão, 260 Bairro de Fátima Fortaleza – Ceará Fone: (85) 3254.4150 Falar com Dorinha ou Irmã Joana

Voltar